Nossos professores possuem grande experiência com Jiu Jitsu e são exigidos que tenham formação acadêmica concluída ou em andamento.

Saiba mais sobre eles:

Raul Vieira e Sousa

RAUL VIEIRA E SOUSA, educador físico formado em 2005 no Centro Universitário Sant'Anna (UNISANT'ANNA), profissional, natural e residente em São Paulo/SP, foi apresentado ao jiu jitsu pela esposa Leila Muradi em 1988, foi graduado a faixa preta no ano de 1995 pelos mestres Moisés Muradi e Ali Muradi, fundadores da Lotus Club junto da sua esposa. Em 1994 fundou junto com Leila Muradi e Moisés Muradi o Lotus Centro de Treinamento e Pesquisa ( CETEPE), no mesmo ano abriu a Lotus Cetepe Liberdade, onde até hoje ministra suas aulas.
Atualmente FAIXA CORAL, continua diariamente passando seu conhecimento no jiu jitsu na Lotus Club Jiu Jitsu Cetepe Liberdade.

Diversos títulos nacionais e internacionais como atleta e técnico responsável da Equipe Lotus Club BJJ, NoGi e MMA.
Experiências nacionais e internacionais em federações e confederações na organização de eventos, cursos e arbitragem pela Cbjje.
Vem a Torres desde 1999 , fazendo a supervisão na parte e desenvolvimento da rote técnica dos professores e alunos .

 

Ricardo da Rocha Zanelato

RICARDO ZANELATO, conhecido como ZANELATO no mundo das lutas, educador físico formado em 1996 na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), profissional, natural e residente em Torres/RS, iniciou sua carreira no Jiu Jitsu no ano de 1994, ingressou no ano de 1999 na Lotus Club CETEPE (Centro de Treinamento e Pesquisa) em Torres, começando a dar aulas em 2001. No ano de 2004 assumiu como professor responsável na Lotus Club CETEPE – Torres/RS, sendo orientado pelo professor Raul Vieira e Souza, em 2007 graduou FAIXA PRETA. No ano de 2008 foi fundador da filial Lotus Club Arizona, EUA.
Atualmente FAIXA PRETA 3º grau, continua diariamente se dedicando na busca de conhecimento e desenvolvimento da arte suave, tendo como seu foco e público principal o Jiu Jitsu infantil.
Trajetória nas lutas:
Principais títulos:
> Medalha de Bronze Meio Pesado, Máster 4, IBJJF, Las Vegas, EUA 2019;
> Tri Campeão Sul Americano Peso e Absoluto Máster, IBJJF, 2010, 2013 e 2018;
> Campeão Mundial Meio Pesado Máster, CBJJE, 2018;
> Campeão Meio Pesado Copa Podio, 2018;
> 8 x Campeão Gaúcho, FGJJ, (máster e adulto);
> Campeão NAGA, 2008, EUA;
> Medalha de Bronze Panamericano, IBJJF, 2008, EUA;

 

Tiago Jary Souza da Silva

 

Gustavo Neves

Bacharel em Educação Física pela Ulbra Torres
Faixa Preta Lotus Club
Educador com busca metodológica em pesquisa com ênfase na área do comportamento, cognição e desenvolvimento motor voltado para o educando infanto juvenil. Busca nas obras especializadas da área, bem como, plataformas ditais de artigos científicos como SciELO, Portal da CAPES, BDTD, Google Acadêmico, entre outras, os fundamentos para sua linha de averiguação.
Na vertente pedagógica norteia-se nos pensadores Jean Piaget, Maria Montessori, Johann Pestalozzi, Vygotsky, Winnicott, Alfred Binet, Skinner, Paulo Freire, entre outros. Na esfera do comportamento busca os conceitos de Sigmund Freud, Blaise Pascal, Carl Gustav Jung, William James, Ivan Pavlov, Alfred Adler, entre outros. Na área do desenvolvimento motor inquiri Henri Wallon, Gallahue, Osmum, Rosa Neto, Erik Erikson, entre outros. No Espaço da filosofia analisa o universo de Sócrates, Platão, Aristóteles, Jean Jacques Rousseau, Immanuel Kant, René Descartes, Ludwig Wittgenstein, Hegel, Comte, entre outros.
Cabe Ressaltar que o material de pesquisa envolvido teve por objetivo a formulação e obtenção de uma estratégia pedagógica eficiente, que trouxesse benefícios aos alunos. Houve, por necessidade, a criação de uma metodologia de ensino baseada na temática proposta, já que não havia matéria acadêmica do gênero aplicada ao Brazilian Jiu Jitsu na literatura infanto juvenil, que obtivesse uma qualidade pedagógica satisfatória. Portanto, foi desenvolvida uma abordagem alinhada aos princípios do Jiu Jitsu Lotus Club que atendesse as necessidades que se fizeram presentes. Evidentemente que não é uma concepção estanque. Ela está sempre em uma variável de estruturação mutativa, buscando sempre a excelência do processo pedagógico a qual se destina.

 

Augusto Silveira de Moraes