A pandemia de Corona Vírus é uma realidade para todo o mundo, neste momento é de extrema importância a adaptação das academias e da prática do Jiu Jitsu esportivo. Diante deste cenário, no mês de maio, foi desenvolvido o PROTOCOLO DE SAÚDE E SEGURANÇA PARA AULAS DE JIU JITSU MEDIANTE A COVID-19 NO MUNICÍPIO DE TORRES-RS.

O protocolo, que conta com cinco fases que visam manter a saúde e segurança do praticante, bem como progredir dentro da prática do esporte, tem a autoria do professor Ricardo Zanelato, das médicas e faixas-azuis Andréia Castro e Fernanda Schmechel e da acadêmica de fisioterapia e faixa azul Yasmin Zanelato. Contou também com a colaboração do Biólogo e faixa roxa Roger Maciel.

Além de ser fundamental para as aulas da nossa unidade acontecerem, o protocolo desenvolvido não só  tem servido como base para demais academias de Jiu Jitsu pelo mundo, como também para demais áreas de atuação. O mesmo foi apresentado em diversos eventos, como por exemplo na IV Jornada Integrada da Saúde da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), o que nos torna uma referência.

Caso haja interesse, colocamos a leitura deste documento à disposição de todos, fisicamente na nossa academia ou através do nosso e-mail.

 

Confira nosso post no Instagram com algumas das medidas apresentadas pelo protocolo: